Sindirepa-SP e Judi Cantarin se unem no suporte à gestão ambiental de oficinas

 Sindirepa-SP e Judi Cantarin se unem no suporte à gestão ambiental de oficinas

Parceria visa otimizar a adequação de negócios associados às normas ambientais, garantindo certificações importantes; saiba mais

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa-SP) firmou uma aliança com a mais nova integrante do Programa Empresa Amiga da Oficina, Judi Cantarin, especializada em assessoria ambiental.

A iniciativa teve o objetivo de facilitar o dia a dia das oficinas, por meio da prestação de assistência sobre a gestão ambiental dos negócios associados, com avaliação padrão e esclarecimento de dúvidas totalmente gratuitos.

“A ideia surgiu para apoiar as oficinas mecânicas na missão de serem sustentáveis, operando dentro da lei, evitando risco de multas altíssimas e impedindo, até mesmo, o fechamento do negócio. Tudo isso através das corretas práticas de coleta de resíduos e regularização de documentos para operar dentro da lei 12.305/10 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)”, disse a diretora da assessoria, Judi Cantarin.

Serviços oferecidos

Ao fazer a contratação, as oficinas passam por um processo de diagnóstico e análise das necessidades a serem supridas. Os serviços envolvem as coletas de resíduos sólidos contaminados e óleo lubrificante usado contaminado OLUC (Conama 362), bem como a regularização de documentos e instruções para a certificação ambiental.

“Dessa maneira, podemos apoiar e acompanhar o crescimento de faturamento, estratégias de negócio, mercado, concorrência, regularização ambiental. Realizando também aplicação de boas práticas através de relatórios mensais, visitas periódicas e reuniões de indicadores”, explicou a executiva.

Além de atuar junto às oficinas mecânicas, a empresa apoia concessionárias de veículos e postos de combustíveis, com foco em assessoria nas áreas comercial, operacional, atendimento, pós-venda e ambiental.

“Nossa proposta é ser um braço forte do cliente, tendo visão ampla e estratégica de crescimento, fornecendo um sistema de gestão integrado. Com pilares de gestão, trabalhamos para o desempenho da qualidade da empresa, do meio ambiente e responsabilidade social, saúde e segurança do trabalho”, destacou Cantarin.

Compartilhe