Seis aplicativos para auxiliar no gerenciamento do seu carro

 Seis aplicativos para auxiliar no gerenciamento do seu carro

Recursos lançados em lojas virtuais de apps ajudam a otimizar a manutenção do veículo; conheça os principais

Garantir o bom funcionamento de um automóvel requer atenção constante e cuidados regulares. Aliás, nem precisa ter um para saber, não é mesmo?! Por isso, cada vez mais, o setor de tecnologia tem se voltado a desenvolver soluções para o segmento automotivo, visando facilitar a vida dos usuários.

Nesse sentido, os smartphones se tornaram verdadeiros aliados dos motoristas. Hoje, o aumento da inteligência e da gama de recursos presente nos aparelhos oferece uma infinidade de possibilidades que auxiliam no gerenciamento e na supervisão dos veículos.

Desde o acompanhamento do consumo de combustível no tanque até a manutenção programada: muita coisa interessante e, sobretudo, útil passou a ser permitida por meio do simples uso de certos aplicativos de celular.

Compatíveis com a maioria dos modelos disponíveis no mercado, essas ferramentas foram criadas com exclusividade para dar suporte àquele proprietário que não tem receio de utilizar as inovações a favor de cuidar do carro e – consequentemente – do próprio bolso. 

Se você também é assim, conheça uma lista especial contendo as principais plataformas que ajudam a preservar, ainda mais, a saúde do seu 4 rodas, ao toque de um clique. Acompanhe.

1. Fuelio

O Fuelio é um aplicativo de rastreamento de consumo de combustível que possibilita monitorar a eficiência do automóvel e controlar os gastos dos condutores. Tendo recursos de registro de abastecimentos, cálculo de consumo médio, estatísticas de consumo e lembretes de manutenção, o Fuelio ajuda a controlar, principalmente, os custos a cada quilômetro rodado em seu veículo.

Aplicativo Fuelio.

2. Drivvo

O Drivvo é um recurso de gerenciamento de despesas veiculares que permite administrar toda a manutenção do carro. Com ele, é possível registrar os gastos com combustível, trocas de óleo, revisões, pneus e outras atividades relacionadas ao possante. A ferramenta ainda fornece meios para agendar os lembretes das revisões regulares do automóvel, garantindo que nenhum serviço importante passe batido.

Aplicativo Drivvo.

3. Waze

Embora seja amplamente conhecido como app de navegação, o Waze também pode ser útil para comandos pouco explorados nele. A plataforma traz informações em tempo real sobre o tráfego, acidentes, perigos na estrada e, até mesmo, preços de combustíveis em postos que estejam próximos. Assim, com base nos dados mostrados, o motorista consegue planejar rotas mais eficientes, economizando tempo e dinheiro.

Aplicativo Waze.

4. CarCare

O CarCare é um aplicativo abrangente que assessora todo o histórico de reparação veicular. Contendo recursos como: lembretes de manutenção, registro de serviços, monitoramento de despesas e informações sobre o consumo de combustível, ele viabiliza o acompanhamento completo exigido ao carro.

Aplicativo CarCare.

5. FIXD

O FIXD trabalha em conjunto com um dispositivo OBD-II (On-Board Diagnostics) conectado ao automóvel, monitorando constantemente o desempenho e dando diagnósticos precisos sobre problemas mecânicos. Além disso, traduz os códigos de erro do veículo em termos simples e compreensíveis, para que o usuário entenda melhor as demandas de manutenção e, se necessário, cumpra visitas à oficina.

Aplicativo FIXD.

6. AutoMate

O AutoMate transforma o smartphone num assistente do carro. Ele fornece acesso rápido a recursos essenciais, como navegação, chamadas, mensagens, reprodução de mídia e informações sobre o automóvel. Tudo em uma interface simples e intuitiva. Com comandos de voz e layout amigável para o uso durante a direção, o AutoMate opera de modo que o condutor mantenha o foco na pista enquanto aproveita as utilidades oferecidas.

Aplicativo AutoMate.

Vale lembrar que os aplicativos apresentados na lista são auxiliadores no cuidado e no controle da vida útil de qualquer veículo, não cabendo a eles, portanto, a tarefa de substituir a expertise de um mecânico profissional, crucial. Ao contrário, essas ferramentas devem ser complementares e utilizadas para conservar o trabalho já executado pelos reparadores.

Compartilhe