Plenitude aos 70: o desempenho da VW do Brasil num ano memorável

 Plenitude aos 70: o desempenho da VW do Brasil num ano memorável

Líder em duas categorias de peso do mercado, marca foi a que mais cresceu no país em 2023; confira

Além do aniversário, parece que a Volkswagen teve outros motivos para celebrar os 70 anos no Brasil. Em 2023, a marca se tornou a que mais cresceu em volume de vendas no país, alcançando a posição de liderança nos segmentos SUVs e carros de passeio: dois dos mais importantes.

Em termos gerais, a Volks foi a empresa que obteve o segundo melhor resultado do segmento, registrando um aumento de 29,5%, justamente no ano em que completou sete décadas atuando no Brasil.

Na comparação com 2022, foram quase 80 mil emplacamentos adicionais, configurando 15,8% de participação no mercado e a vice-liderança consolidada, também ajudada pelo ganho de 2,1 pontos percentuais em market share no acumulado do período.

O carro de passeio mais comercializado

O Volkswagen Polo terminou 2023 com o status de modelo preferido dos brasileiros. Foram 111.247 veículos negociados, sinalizando que a boa impressão causada no consumidor após seu lançamento, quando foram vendidos sete mil em menos de 2 horas, se manteve.

Ao que tudo indica, o Polo Track, novo hatch de entrada da VW, cumpriu com êxito a dura missão de substituir o Gol, caindo no gosto dos brasileiros. Segundo a montadora, isso se deve às modernidades trazidas por ele.

Hegemonia entre os SUVs

No último ano, a fabricante também despontou no segmento SUV, atingindo sozinha a fatia de 45% do mercado nacional, graças a uma linha robusta composta pelos exemplares T‑Cross, Nivus, Taos e Tiguan.

Assim, ela conseguiu comercializar 141.331 unidades ao longo do ano, tendo como sucesso absoluto o T‑Cross, que encerrou 2023 como o SUV mais vendido do Brasil, com 72.445 registros.

Além disso, em 23, a VW colocou no portfólio mais nove carros, praticamente um lançamento ao mês. Foram: Polo GTS, Novo Virtus, Polo 1st Edition, Novo Polo Track, T‑Cross The Town, Saveiro 2024, Tiguan Allspace R-Line e os 100% elétricos ID.4 e ID. Buzz. 

Diante de todos esses índices e resultados comerciais, será que alguém ainda duvida que a Volkswagen do Brasil chegou na sua melhor idade?

Compartilhe