O sucesso da edição 2023 da Automec, em São Paulo
Décima quinta feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços alcançou números surpreendentes. Confira!
A Automec 2023 superou as mais altas expectativas. Segundo os organizadores, os números obtidos neste ano elevaram o evento às posições de maior em negócios B2B da América Latina, líder no aftermarket automotivo das Américas e segundo no segmento em todo o mundo. A última edição havia ocorrido em 2019, antes da pandemia.
Recheada de novidades para o mercado, a nova exposição foi realizada entre os dias 25 e 29 de abril, no pavilhão da Expo São Paulo, na capital paulista, e contou com a participação de 1.500 marcas, índice 25% superior ao da feira anterior. Ao todo, foram 1100 expositores nacionais e 450 internacionais, de 12 países diferentes.
Em relação ao tamanho do espaço ocupado pelo evento, foram utilizados 105 mil m², incluindo todas as divisões das áreas interna e externa, que serviram para abrigar um público espetacular de aproximadamente 90 mil visitantes, durante os cinco dias de evento, saldo 20% maior que o divulgado na edição de 2019.
Considerando a taxa de retorno dos visitantes, de 30%, o total de pessoas na exposição atingiu a marca de 117 mil, vindas de todas as regiões do Brasil e de mais 60 países. Baseada no conceito B2B, a Automec promoveu diversas rodadas de negócios que ajudaram a consolidar seus resultados.
O volume total de potenciais acordos declarados na feira atingiu o registro recorde de R$ 29,5 bilhões – número superior em 4,5 bilhões ao que os organizadores imaginavam.
“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento”, afirmou Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.
Oferta de atrações
A exposição apresentou aos visitantes, na Automec Experience, mais de 100 horas totais de conteúdo, que abordaram os assuntos mais relevantes hoje no setor. E na programação, ainda foram incluídas oportunidades de atualização técnica para os profissionais dessa indústria.
Em meio aos espaços dedicados à capacitação, estavam o Batistinha Experience, referência em customização no Brasil, o Senai/IQA, o Delphi Experience e, também, uma área exclusiva no estande da Schaeffler voltada à ministração de cursos rápidos sobre os equipamentos da marca.
Por fim, mas nada menos importante, além de todas essas atrações, outra que conquistou o público foi o emocionante Garage Show Ultimate Drift, um espetáculo de drift que contou com supercarros e pilotos profissionais que realizaram manobras radicais e “ensurdecedoras”, levando os espectadores à loucura, fora do pavilhão.
O alcance digital da feira bateu uma nova marca, ficando em 4,2 milhões de pessoas conectadas, total quatro vezes acima do obtido na última edição. Para ter acesso a todas as novidades da Automec 2023, acompanhe a cobertura especial da TV Mobility no YouTube: youtube.com/@TVMobility.
Compartilhe