Ford F-150 de videogame chega ao mundo real

 Ford F-150 de videogame chega ao mundo real

Picape da Ford demonstra seu legado de força e desempenho também no mundo eletrônico. Agora, a versão específica do Rocket League sai das telas para o mundo real

Na grande maioria das vezes, os veículos dos games tomam inspiração daqueles que já existem nas ruas do nosso cotidiano. Desta vez, no entanto, está acontecendo também o processo contrário – o que antes era virtual, virá para o mundo real.

A picape mais vendida do mundo, a Ford F-150, vem dominando diversos videogames. Agora, uma dessas versões exclusivas do mundo virtual, mais especificamente do jogo Rocket League, chegará ao universo factual. 

O modelo do qual falamos foi exibido no final de julho no Salão de Chicago, nos Estados Unidos. Esse evento do setor automotivo, finalmente, pôde contar com a presença do público, depois de mais de um ano de limitações impostas pela pandemia. 

Os destaques da picape Ford F-150 Rocket League Edition são: a bitola mais larga (superando até a da F-150 Raptor); pneus de 37 polegadas; grafismos na carroceria; aberturas de foguete e turbina de foguete.

Sobre as últimas duas distinções citadas, a caçamba do veículo abriga um motor de foguete, com iluminação alaranjada que gira rapidamente para simular uma turbina. Já as aberturas na traseira são fiéis ao jogo, onde os carros precisam voar. 

Ainda sobre os detalhes da customização, a grade e as colunas dianteiras ganharam um formato mais agressivo, porém com aspecto dinâmico e inovador. De fato, este monstro sobre rodas também se destaca pelas cores apresentadas – um azul forte e detalhes em verde claro neon, característicos mesmo do universo dos games.

Confira um vídeo apresentando o modelo especial da picape da Ford, agora também em proporções reais:

Quem desenvolveu o modelo virtual da F-150 Rocket League Edition foi a empresa Cinema Vehicles, junto com a equipe de design da Ford e designers da produtora Psyonix. 

O processo foi minucioso, já que os envolvidos queriam que a animação reproduzisse características exclusivas da Série F, como o formato do farol em “C”, arcos de roda arredondados e o emblema “F-150 na traseira”. 

Segundo Adam Riccobelli, designer da Ford, “A F-150 real tem as quatro rodas no chão. No jogo, os veículos voam pelo ar e batem em uma bola de futebol gigante, basicamente. Então ela precisava parecer capaz de fazer isso”.

Compartilhe