Fim da linha para um clássico: vem aí a última edição do superesportivo Camaro

 Fim da linha para um clássico: vem aí a última edição do superesportivo Camaro

Chevrolet anuncia série ‘Collection’, que lança a sexta geração do modelo e encerra um ciclo de sucesso no mercado nacional; confira

Prestes a entrar em 2024, a Chevrolet lança no Brasil a sexta e última geração do Camaro, superesportivo que arrebatou milhares de corações em mais de uma década por aqui. Batizada como ‘Collection’, a série fecha em grande estilo a passagem do modelo pelo país. 

Limitada a apenas 125 unidades, cada qual com sua numeração, a produção de despedida será exclusiva para o mercado nacional e terá como atrativos principais os bancos customizados, a pintura preta e as faixas em cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas.

O conjunto de acabamentos foi inspirado no Z/28, um clássico de 1967. Por isso, a expectativa é que esses detalhes agradem ainda mais os compradores, que também receberão um kit alusivo, incluindo uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao da coleção.

A primeira aparição do Camaro Collection ocorre na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, marcada para a segunda quinzena de dezembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Histórico de vendas

Lançado oficialmente no Brasil em 2010, o Camaro conquistou o posto de superesportivo mais vendido da indústria automobilística nacional, somando mais de 6,5 mil unidades emplacadas durante 13 anos.

“A Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz a diretora de Marketing de produto da GM América do Sul, Paula Saiani.

A série vai ofertar o veículo nas carrocerias cupê e conversível. A última, aliás, conta com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, transmissão automática sequencial de dez marchas com sistemas de controle de largada e aquecimento dos pneus traseiros.

Toda essa configuração permite que a versão vá de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos; enquanto a cupê tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 290 km/h.

Mas, além do modo específico para circuito (que altera o comportamento da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor), os condutores que amam o Camaro e têm o perfil ‘mais calmo’ poderão encontrá-lo em outras três opções, dentre as quais, uma mais branda e ideal para passeios.

Compartilhe