Conheça o Jeep Compass 2022 – lançado oficialmente no Brasil
Novo Compass fez sua estreia oficial no mercado, agora com mais tecnologia e novo motor turbo. Confira as inovações.
A Jeep fez muito suspense sobre a chegada do novo Compass e suas atualizações, revelando tudo de pouco a pouco. Agora, depois de três pré-vendas de sucesso – a primeira em comemoração aos 80 anos da marca, que esgotou em 48h, a segunda para versões flex do carro e a última para os a diesel – finalmente a divulgação traz todas as informações.
As maiores mudanças foram internas, com poucas alterações no visual exterior do veículo. Por fora, o modelo recebeu novos faróis, capô, grade do motor e para-choque, tudo parte de uma reestilização suave, mantendo a identidade do design que bombou no mercado nacional.
Por dentro, o Compass recebeu várias melhorias, seja no conforto ou na mecânica. O carro conta com novos grafismos, sistema de carregamento de smartphone por indução, um console central multimídia de 8,4″ ou 10,1″ (polegadas), e muitas atualizações tecnológicas.
Agora, há frenagem autônoma emergencial, com detecção de pedestres e ciclistas; assistente multifuncional; farol automático; um detector de fadiga do motorista; leitor de placas de trânsito; assistente de estacionamento; além de alerta de saída da faixa de rodagem.
Para mais desses confortos, a suspensão, por exemplo, foi reajustada. Traz novas molas e calibração dos amortecedores, deixando a carroceria mais firme e com menor rolagem em curvas. O resultado traz uma direção mais progressiva e maior facilidade para estacionar.
No Brasil, o Compass é líder nítido no segmento de SUVs médios, representando mais de 70% do total de vendas do setor. Chegou pela primeira vez ao país em setembro de 2016 e, junto ao Renegade, proporcionou enorme crescimento para a Jeep. Os preços, para área nacional, variam entre R$139.990 e R$216.990.
Vale ressaltar que o país é o primeiro do mundo a produzir a versão de 2022, e, além do público interno, a produção brasileira, concentrada principalmente em Goiana (PE), ainda atende outros 16 territórios estrangeiros.
Compartilhe