Conheça websérie que traz dicas sobre a reparação de veículos

 Conheça websérie que traz dicas sobre a reparação de veículos

Em parceria com Sindirepa-RJ e Firjan, a Motorservice Brazil promove websérie voltada para profissionais e empresários do ramo automotivo

Visando auxiliar reparadores de veículos, trazendo conteúdos de capacitação, a Motorservice dá continuidade à sua websérie, realizada em parceria com o Sindirepa-RJ e a Firjan. Os temas atuais propõem dicas sobre o sistema de lubrificação do motor, e a proposta já está sendo colocada em prática desde 2020.

Aos que não a conhecem, a Motorservice é uma empresa responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição. Os treinamentos online são promovidos por Henrique Modolo, engenheiro técnico da Motorservice Brazil, e podem ser conferidos no Youtube, ao vivo no canal “Firjan SENAI”. Caso perca a transmissão em tempo real, os vídeos ficam salvos em uma Playlist, chamada “Websérie Setor Automotivo”.

Ao todo, em 2021, serão 19 apresentações, com temas diversos, sobretudo voltados aos motores. No mês de setembro, no dia 8 foi exibido um episódio sobre o consumo de óleo lubrificante; no dia 22, houve um sobre bombas de recirculação de água. Em outubro, as pautas são bombas de água elétricas e tecnologia de bronzinamento.

Confira uma tabela com os temas mais recentes e os próximos:

De acordo com Celso Mattos, presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro) e vice-presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a websérie foi iniciada em maio de 2020, na época sendo liberadas 15 apresentações. “A websérie foi criada devido à pandemia e o distanciamento social, veio para substituir o projeto Na Estrada com Sindirepa, que ministrava treinamentos presenciais em todo o Estado do Rio de Janeiro”, relatou o dirigente.

Assim, é nítido que a atividade virtual permitiu que a capacitação dos profissionais continuasse acontecendo, sendo essencial para o momento atual. “O projeto com a KS é de suma importância para o setor da reparação automotiva, pois as informações técnicas contribuem na formação dos profissionais das oficinas, bem como para a adequada substituição de peças”, completa Mattos.

Para ele, o projeto enfatiza que estão no caminho certo. “A média de público de 2020 era de 45/50 picos simultâneos, número que subiu cerca de 20% em 2021”, ressalta. Os comentários nas transmissões do Youtube são muito positivos, com telespectadores ressaltando que o conteúdo foi de grande auxílio.

Compartilhe