Websérie para treinar mecânicos chega à 2ª temporada
Através de vídeos disponíveis no portal REPXPERT e no Facebook, Schaeffler transmite conhecimento técnico a reparadores interessados.
O formato de série de vídeos para treinamento produzido pela Schaeffler tem funcionado tão bem, que a empresa lançou a segunda temporada do “Super Dicas para Super Mecânicos”, com novidades. A nova websérie será apresentada pela digital influencer Barbara Brier, fundadora da Oficina Amiga da Mulher e tem como objetivo levar, gratuitamente, conhecimento técnico a todos os mecânicos interessados de forma prática, ágil e gostosa de aprender.
A segunda temporada do Super Dicas para Super Mecânicos está disponível no portal REPXPERT e Facebook da Schaeffler Brasil. Em cada episódio, os mecânicos vão aprender mais sobre o que fazer quando o cliente indica dificuldade de engate na embreagem, sobre a correta instalação da correia dentada e polias e sobre instalação e avaliação do “Thermal Management Modul” (TMM).
Conteúdos de fácil acesso a todos os reparadores
Com um smartphone ou computador, os interessados podem, a qualquer momento, acessar o conteúdo e aprimorar seus conhecimentos. Sem contar que é possível recorrer aos vídeos para tirar dúvidas quando, em seus locais de trabalho, estiverem realizando serviços abordados na série.
O reparador assiste a um vídeo sobre como instalar um determinado produto e pode voltar de novo ao trecho que eventualmente não tenha compreendido tão bem. “Assim, é muito mais fácil entender a fundo a técnica e todos ficam satisfeitos: o dono do veículo com o serviço bem executado; o reparador, que vai otimizar seu tempo de serviço, oferecendo um resultado de qualidade, e nós, que fabricamos as peças, porque sabemos que nossos produtos estão sendo aplicados da maneira correta, garantindo maior qualidade e a satisfação do cliente final”, explica Thiago Martins, Gerente de Desenvolvimento de Produto da Schaeffler América do Sul.
Podcast
E tem mais uma novidade nesta segunda temporada da websérie: um episódio do podcast da Schaeffler Brasil, o “Pod Falar com o MKT”, em que Barbara Brier conversa com a equipe da Schaeffler. No bate-papo, de forma descontraída, eles falam sobre a paixão por carros antigos, sobre a transição do treinamento presencial para digital e sobre a relevância deste novo formato de capacitação.
Schaeffler utiliza os meios digitais de forma criativa e inovadora
A qualificação em ambiente interno, para aperfeiçoamento de seus colaboradores, e também do público externo, mostram o pioneirismo da Schaeffler que busca sempre desenvolver novas formas de se compartilhar conhecimento. A websérie e o podcast são a prova disso. “Aproveitamos nossa forte presença nas mídias sociais, especialmente no Facebook Schaeffler Brasil, para propagar ainda mais conhecimento de alto valor”, afirma Renata Costa Silva, Gerente de Marketing e Comunicação da Schaeffler América do Sul & México.
Bárbara, que oferece treinamento a profissionais que atuam em oficinas, faz avaliação dos estabelecimentos que desejam ser certificados com o selo “Oficina Amiga da Mulher” e realiza workshops e eventos de mecânica básica para mulheres, reconhece a importância dos meios digitais para qualificar o setor. A digital influencer também utiliza suas redes sociais para dar dicas de mecânica, em epsecial para as mulheres, e conta que o consumidor está utilizando cada vez mais os meios digitais para filtrar os bons profissionais.
Compartilhe