Descubra como visitar o Museu da Porsche direto da sua casa

Visite o Museu da Porsche de forma gratuita através do tour on-line

Por conta da pandemia de Covid-19 e a quarentena realizada para nos proteger do vírus, passear e conhecer lugares novos foram deixadas em segundo plano em razão da saúde. Uma saída ótima para esse momento foi a Internet, que nos conecta com pessoas e lugares do mundo inteiro. A maioria da população, se já não usa muito a Internet, passou a usar ao se ver trancado em casa. Foi o único jeito de “sair” sem o perigo de ser contaminado. 

Algo que se tornou extremamente comum foram os museus virtuais e a marca que se destaca nessa prática é a Porsche. Se você é amante desses carros de luxo, saiba que é possível vê-los na tela do seu computador e a viagem para a Alemanha, acervo do local, pode esperar até que a situação do mundo se normalize.

Em 2004, foi decidido que o prédio em Stuttgart-Zuffenhausen seria construído. Desde 2009 o local é ponto de encontro para amantes da marca e do mundo automotivo.

Uma curiosidade sobre o museu é o fato de que a oficina pode ser observada pelos visitantes, tornando a experiência ainda mais interessante.

O Museu da Porsche possui 25 mil metros quadrados. No primeiro semestre de 2021, decidiram liberar a exposição “25 Anos do Boxster” em modelo de tour virtual interativo. Os visitantes podem escolher os carros que desejam ver e conhecer.

Os modelos da Porsche procedem do centro de desenvolvimento de Weissach. Por conta dos 50 anos da Porsche Weissach, a exposição “50 anos de desenvolvimento da Porsche Weissach” foi criada e ocorreu dos dias 10 de agosto até 5 de dezembro de 2021. A marca também possibilitou a visita virtual dessa exposição.

História e cronologia na exposição

O Museu da Porsche mostra os valores da empresa de uma forma moderna. Cerca de 95 veículos contam a história da fabricante de carros esportivos em exposições impressionantes e dinâmicas. 

O museu conta com cronologia para mostrar ao espectador a história da Porsche.

A história da Porsche começa elétrica, o primeiro carro de Ferdinand Porsche foi um veículo elétrico. Ele projetou, além do primeiro motor funcional do cubo da roda, o primeiro veículo híbrido do mundo. 

A história segue e passa pelo Porsche 356 “No. 1” Roadster.

Depois vieram os primeiros veículos de corrida vitoriosos da década de 1950, o início da era Porsche 911 na década de 1960 e os carros de corrida 917 da década de 1970.

Em seguida, uma diversidade de conceitos de veículos das décadas seguintes: Porsche Carrera GT, Porsche 918 Spyder, Porsche 919 híbrido.

Para conhecer a trajetória de uma marca tão grande e importante é só navegar pelo site. Sem sair do seu sofá você poderá aprender e se apaixonar ainda mais pelo mundo automotivo.

Leia Mais
Multimídia com tela flutuante ou instalação modular: Entenda as características de cada modelo