Mercedes-Benz faz 65 anos no Brasil e homenageia parceiros e clientes

Confira destaques da trajetória da marca no Brasil e o evento em comemoração ao aniversário

A Mercedes-Benz, por mais que seja uma das marcas automotivas mais antigas do mundo, completou 65 anos no Brasil em 2021, mais precisamente no dia 28 de setembro. Para comemorar o aniversário em solo brasileiro, atrelado à uma trajetória de sucesso, repleta de fãs, parceiros e clientes, a empresa realizou uma transmissão online homenageando todos que contribuíram para seu avanço na indústria nacional.

O primeiro caminhão (L312, o “Torpedo”) e o primeiro ônibus (chassi LP 312) produzidos pela Mercedes no Brasil, em 1956, são lembrados até hoje como grandes marcos para o próprio desenvolvimento automotivo do país. Atualmente, a montadora é a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e gera soluções de mobilidade para passageiros e carga.

O evento virtual realizado no dia 28 foi combinado com um vídeo comemorativo que já circulava nas redes sociais da marca desde 8 de setembro, além de outros conteúdos que celebravam os 65 anos. A live conectou espectadores de suas casas e reuniu executivos de todas as unidades de negócios, como Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina; Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil; e Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. Ainda houveram mensagens de parabéns da Alemanha, com chefes mundiais de vários nichos da marca.

Mercedes lança série especial Novo Actros “Coração Estradeiro”

De fato, um dos destaques da transmissão foi o anúncio quanto ao lançamento da Série Especial Novo Actros “Coração Estradeiro”. Fazendo jus ao aniversário da marca, são 65 unidades de uma edição limitada e exclusiva, que evidencia esse marco para a empresa. Elas serão vendidas apenas pelo Showroom Virtual Star Online.

A série especial do veículo extrapesado  ganhou cor da cabina, detalhes de estilo e vários itens sugeridos na pesquisa realizada com os próprios caminhoneiros de várias regiões do Brasil. Isso evidencia a conectividade da marca com o público, sempre ouvindo quem realmente está na estrada.

Mais um destaque é que os clientes terão a possibilidade de personalizar seu caminhão, dando seu sobrenome ao veículo. A iniciativa segue o conceito da promoção “Caminhão com nome e sobrenome”, feita pela Mercedes-Benz para ressaltar a relação emocional entre os caminhoneiros brasileiros e seus parceiros na estrada.

Sobre isso, o vice-presidente de vendas da Mercedes, Roberto Leoncini, aponta: “Uma iniciativa como essa é a união perfeita da razão com a emoção. O que pulsa dentro do peito de cada colaborador na Mercedes-Benz é o que também pulsa dentro de cada um dos nossos clientes: um coração estradeiro. Esse é o tema do Novo Actros Série Especial 65 anos, que se refere tanto aos caminhoneiros quanto à Mercedes-Benz. Afinal, um coração estradeiro é o que nos une”.

Outras iniciativas da Mercedes-Benz

Ao longo das suas mais de seis décadas no país, mais de 100 mil colaboradores passaram pela Mercedes-Benz. Para a construção de Brasília, o caminhão L7500 já ajudava na construção. Ainda, o sucesso nas estradas é nítido, com 40% dos caminhões levando a estrela de três pontas da marca, e 60% dos ônibus, mas a empresa também volta a sua atenção para o que acontece internamente, na organização e no Brasil.

Sobre essa preocupação da Mercedes, Karl Deppen, atual presidente da marca no Brasil e América Latina, pontua: “Relações que nos fazem ampliar o nosso olhar para além dos portões das nossas fábricas e estender o nosso compromisso para o desenvolvimento social e econômico dos mais de 213 milhões de brasileiros. Falo das nossas ações que transformam tantas vidas, como as Unidades Móveis de Saúde, os Ônibus da Vacinação, o projeto Estrelas do Amanhã e tantos outros ao longo dessas mais de seis décadas”.

Em seu discurso, o executivo citou ações sociais, ambientais e de governança promovidas há anos pela marca e que continuam em prática e sendo incentivados hoje. Ademais, ele apontou o compromisso em estabelecer diversidade, inclusão e respeito com as pessoas.

Em suma, tendo em vista o pioneirismo, qualidade e sucesso em vendas, a Mercedes-Benz conquista seu lugar em mercados do mundo inteiro, em vários segmentos. Em 2020, foi eleita a marca de automóveis de luxo mais valiosa. Em junho de 2021, também foi eleita a mais valiosa da Europa pela Brand Finance, pelo segundo ano consecutivo.

“Esse reconhecimento se deve ao nosso foco em soluções de mobilidade e sustentabilidade para hoje e para o futuro, tanto para o segmento de automóveis quanto para vans. Mas, acima de tudo, a nossa estratégia está focada nas pessoas. São eles os responsáveis por atingirmos grandes marcos em automóveis e vans no Brasil”, enfatiza Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes Cars & Vans no Brasil.

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