Vai uma ajuda aí? Conheça oito aplicativos para auxiliar na manutenção do carro

“Carro 100%” é um dos apps que alertam o motorista para verificar a condição das pessoas do seu automóvel

Quando o assunto é manutenção de carros, é sempre bom ter algum alerta para lembrar o proprietário de checar as condições do carro. Atualmente, existem diversos aplicativos com softwares que ajudam a verificar as condições do carro ou que cadastra as despesas do carro ou moto. Pensando nisso, listamos a seguir 8 aplicativos para ajudar na manutenção do carro.

  1. Carro 100% 

É recomendável verificar a condição das peças do automóvel sempre antes de usá-lo, além de ser uma das coisas mais importantes que devem ser feitas pelos proprietários. 

Felizmente, com o aplicativo “Carro 100%”, o dono do automóvel fica sabendo quando será necessário checar a situação do filtro de óleo e verificar a situação das pastilhas de freio, por exemplo. 

Para receber informações de todas as peças, o proprietário deve cadastrar o veículo no sistema do app. O Carro 100% está disponível para Android e IOS.

2. Carango 

Gratuito e disponível apenas para Android, o Carango segue a mesma linha do painel de instrumentos do veículo. Com um funcionamento simples e didático, ele apresenta informações importantes sobre o carro, como consumo, quilometragem, despesas e manutenção. 

3. Carrora

Para aqueles que gostam de organização das despesas até quando o assunto envolve o seu carro, o Carrora é um dos melhores aplicativos para ajudar o motorista. Nele é possível cadastrar as despesas do carro ou moto e checá-las sempre que necessário. Além disso, o proprietário pode programar alarmes para verificação da situação de alguns componentes do carro, como a troca de óleo. Disponível e gratuito para Android e IOS.


4. Drivvo

O aplicativo Drivvo serve especialmente para organizar todos os gastos com o veículo. Além disso, também é possível armazenar os dados de manutenção do automóvel. Para aqueles que podem adquirir a versão paga, o Drivvo oferece funcionalidades diferenciadas como a exportação de dados para o Excel. Este aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android.

5. Fuelly 

O Fuelly é um dos aplicativos que mais ajudam na manutenção do carro, além de ser útil no monitoramento de despesas. Este aplicativo possui funções de alerta de manutenção e despesas, mas o que o diferencia dos demais é a sua versatilidade, já que é possível acessá-lo pelo computador e cadastrar mais de um veículo. Disponível para Android e IOS.

6. AutoCare

Disponível apenas para dispositivos IOS, o AutoCare tem o objetivo de manter o motorista sempre bem informado com relação aos serviços de manutenção do seu carro, moto ou caminhão. Com ele, é possível administrar consumo de gasolina, troca de pneus e, até mesmo, reparos, como óleo, filtro de ar, pneus, bateria, lanternas, suspensão e extintores.

7. aCar

O aCar possui as mesmas funcionalidades dos demais, no entanto, seu diferencial é a presença do GPS e, desta forma, fica fácil de saber em quais postos o motorista abasteceu o seu veículo. Assim, é possível voltar àquele posto de gasolina onde o custo foi menor ou encontrar postos mais próximos de sua localização. Disponível apenas para Android. 

8 . Fuelio 

Um dos aplicativos de manutenção mais indicados para os motoristas é o Fuelio. Com ele, é possível obter diversas informações sobre o abastecimento do carro, além de outros custos relacionados ao uso do veículo, como pedágios, estacionamentos, dentre outros. Disponível apenas par Android.

Leia Mais
E agora, José? – Como as oficinas têm sobrevivido à quarentena