Embraer e Porsche se juntam para produzir edição limitada de luxo

Empresas trabalham em conjunto para produzir apenas 10 pares de jatos executivos e carros esportivos que terão design exclusivo

A alemã Porsche e a brasileira Embraer, referências em tecnologia em suas áreas, anunciaram parceria para produzir carros esportivos e jatos executivos. Com características e alguns bônus exclusivos e compartilhados em ambos os produtos que devem ser entregues em 2021, o projeto leva o nome de Duet. O jato e o carro escolhidos para compor este combo de 11 milhões de dólares são o Phenom 300e e o Porsche clássico 911, na versão Turbo S.

De acordo com a Embraer, só serão produzidos 10 pares, e apesar de as empresas não terem divulgado o preço oficial, o jato Phenom 300e custa sozinho 9,5 milhões de dólares. Sendo acrescentados o valor do carro e de todos os bônus, o dueto deve chegar a 11 milhões de dólares, o equivalente a R$ 58 milhões na cotação atual.

O Duet traz o Phenom 300e, jato executivo de um só piloto mais rápido e de maior alcance do mundo, e o 911 Turbo S, o carro principal do portfólio da Porsche, com uma das tradições mais longas da indústria automotiva. O Porsche 911 Turbo S tem 478 KW de potência, aceleração de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, 650 cv e velocidade máxima de 330 km/h. Já o jato da Embraer Phenom 300e tem capacidade de cinco ocupantes, altitude máxima de 45 mil pés ou um pouco mais de 13 mil metros de altura e velocidade máxima de aproximadamente 860 km/h.

Segundo Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva,  o Duet é um pacote exclusivo em uma colaboração de design com a Porsche, e essa combinação estará disponível somente desta vez, através dessa parceria exclusiva. E Alexander Fabig, vice-presidente da área de personalização e clássicos da Porsche AG, comenta que as duas empresas compartilham valores comuns.

Para fazer essa colaboração, as empresas usaram o know-how (saber prático, conhecimento de normas, métodos e procedimentos) de ambas as marcas para, em conjunto, trabalharem em um par único de veículos que combinam velocidade, estilo e luxo. As empresas têm o objetivo de agradar um grupo seleto de clientes.

O jato da Embraer é o executivo de maior sucesso desta década e o carro da Porsche é sinônimo de luxo em qualquer lugar. Agora, eles estão disponíveis com designs exclusivos e interior personalizado. O avião e o carro têm a mesma paleta de cores na pintura – prata e cinza metálico com faixas em cromo brilhante azul.

Leia Mais
O que é necessário saber antes de vender o carro