A oficina mecânica no video-game

Confira o jogo que simula a vida de um mecânico

As oficinas mecânicas

chegaram aos video-games. Sim, agora você pode simular a reparação dos mais diversos carros em diferentes situações, desde consertos simples até veículos resgatados do ferro-velho. Disponível para PC, PS4 e Xbox One, o Car Mechanic Simulator promete ser uma cópia fiel no mundo virtual do trabalho dos mecânicos.
O GAME apresenta 48 carros, inclusive com licenças oficiais de marcas como Mazda e Jeep. São mais de dez tipos de ferramentas, uma variedade de opções de modificação – conserto, pintura e customização - e mais de mil componentes para serem utilizados nas reparações.
A oficina pode ficar maior conforme o seu desempenho no jogo, o que leva o jogador a desbloquear mais itens para usar na simulação. O game apresenta listas com pedidos de clientes, e fica na sua mão a decisão de aceitar ou recusar a solicitação, dependendo da dificuldade do conserto e do valor recebido pelo serviço.
Você também pode entrar em leilões por carros clássicos e resgatar automóveis do ferro-velho, caso queira um desafio maior. Cada missão oferece uma dificuldade diferente para o jogador do Car Mechanic Simulator.
Além disso você poderá fazer um test drive com o veículo para ver se o conserto foi bem sucedido ou verificar qual o tipo de problema tem o carro. Os testes são de aceleração, suspensão, freios e outras opções.
Produzido pela Red Dot, o Car Mechanic Simulator chegou aos consoles PS4 e Xbox One em 2019, mas a versão de PC (encontrada como Car Mechanic Simulator 2018) está disponível desde 2017. A série contém outros jogos mais antigos, até para celulares: Car Mechanic Simulator 2014 e Car Mechanic Simulator 2015.
Leia Mais
Os motores de Ayrton Senna